Ilhéus: Fiol pode ser desviada para o porto atual

Novos investimentos para melhorar as condições de funcionamento de Porto do Malhado, em Ilhéus, foram discutidos na quarta-feira pelo governador Rui Costa com o secretário Nacional dos Portos, Edinho Araújo, em Brasília.

O governo baiano prevê potencializar o Porto de Ilhéus com a participação da iniciativa privada. O secretário Estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, diz que o porto possui limitações em decorrência de sua profundidade.

Ele destacou que é necessário fazer uma dragagem para elevar a profundidade do cais e do canal. Atualmente apenas navios de calado pequeno acessam o porto. A intervenção seria financiada pela iniciativa privada.

O governador Rui Costa explicou ao secretário dos Portos que a Bahia quer interligar o Porto de Malhado à Ferrovia de Integração Oeste Leste, durante o período de construção do Porto Sul, que também será implantado em Ilhéus.

A informação deixou muitos empresários com dúvida sobre a cosntrução do Porto Sul. “Se já querem mudar o final da ferrovia, talvez seja porque o Porto Sul ficou inviabilizado,” diz um empresário de logística.

A Região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui