Final da Copa do Interior Movimenta distrito de Nova Alegria

Final da Copa do Interior Movimenta distrito de Nova Alegria. Fotos: Ascom

Aconteceu no último domingo, 31 de outubro, a Final da Copa do Interior de Futebol de Campo.

A competição foi promovida pela Prefeitura de Itamaraju, por meio das Secretarias de Esporte, Administração e Governo, em homenagem ao saudoso Miguel do Pandeiro. Um torcedor apaixonado pelo Futebol itamarajuense.

10 equipes participaram da competição, que durante a sua primeira edição teve as rodadas realizada em vários distritos do município de Itamaraju. Equipes: São Paulinho, Pirajá, Pirají, Os Pereiras, Campo Alegre, Ita Brasil, Vila União, Nova Alegria, Prata e Alho.

Durante a realização da final da competição foi registrada a presença do Prefeito Marcelo Angênica, Vice-Prefeito Dalvadísio Lima, Jorge Almeida Presidente do PSDB, Secretário de Esporte Gustavo Souto, Secretário de Administração Leo Oss, Secretário de Governo Selmides Bida, Secretário de Obras Antônio Charbel e vereadores.

O palco das emoções da grande final foi o campo de várzea do distrito de Nova Alegria, recepcionando centenas de pessoas, que prestigiaram a competição incentivando as equipes que ocuparam lugar de destaque chegando a final da copa.

Para o Secretário de Esportes Gustavo Souto, a competição é de grande importância atendendo a demanda das comunidades do interior, proporcionando oportunidade, valorização e qualidade de vida, “as equipes vem mostrando o grande potencial e espirito competitivo revelando inúmeros jogadores, com grande representatividade e desenvoltura sendo avaliada pelos representantes da secretaria de esporte e também de clubes da região” parabéns a todos envolvidos na competição.

O Prefeito Marcelo Angênica, expressou tamanha alegria em prestigiar a comunidade e acompanhar a realização da competição, disse ainda que as ações da gestão vêm avançando cada vez mais, contemplando a sede e interior do município garantindo uma melhor qualidade de vida, inclusão social, resgate da cultura e desenvolvimento, encerrou.

O Secretário de administração, Léo Oss, disse que é importante regionalizar o futebol para que todos tenham oportunidades. “A competição foi uma grande oportunidade para o esporte amador do Interior. Além de inserir os clubes participantes no contexto do futebol local”.

A disputa do primeiro título da competição foi realizada entre as equipes Renovação (Nova Alegria) e Prata, a partida bastante acirrada estendeu-se para as penalidades onde a equipe Renovação converteu maior número de cobranças e ficou com o título, comemorando o êxito juntamente com sua torcida.

Em seguida a premiação foi realizada sendo feito os agradecimentos e encerramento do evento, a competição movimentou o cenário econômico local e comemorada com sucesso por todos.

No próximo dia 07 de novembro de 2021, será dado início ao campeonato municipal competição fomentada pela Prefeitura de Itamaraju/Secretaria de Esportes e Cultura. A competição contará com a participação de 22 equipe, entre ela duas do interior que conquistaram o acesso para o campeonato.

A proposta da competição é promover, difundir e disciplinar a prática do futebol amador em todos os níveis.

Tem sido notório o empenho da gestão municipal em elevar o esporte, colocando a cidade de Itamaraju, em lugar de destaque através do incentivo a diversas modalidades esportivas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui