Fim da Embasa? Câmara estuda municipalizar serviço de água em Teixeira

Foto: Reprodução

O vereador Marcos Belitardo (PHS) apresentou nesta terça-feira, 7 de fevereiro, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o requerimento 01/2017 que pede à prefeitura, cópia do contrato de concessão e exploração de água e saneamento celebrado entre o município e a Empresa de água e Saneamento (Embasa).

Belitardo explica que a Casa examinará o contrato para esclarecer dúvidas referentes à situação de abastecimento de água e tratamento de esgoto, “tento em vista as frequentes reclamações que recebemos com relação ao fornecimento de água e coleta de esgoto nos domicílios, essas reinvindicações se fazem necessárias para conhecimento desta Casa e a população”, disse em justificativa à proposição.

Além do contrato, o vereador pretende convocar a diretoria da Embasa para uma reunião na Câmara. Na sessão solene de abertura dos trabalhos do Legislativo, o vereador, Leonardo do Sindicato (PCdoB), já havia criticado os serviços da empresa e prometeu medidas para fiscalizar e sanar os problemas relatados pela população local.

Nesta terça-feira, Leonardo disse que caso o fornecimento não seja regularizado, além da reavaliação das cobranças de consumo de água e tratamento do esgoto, já estuda a possibilidade de municipalização destes serviços em Teixeira de Freitas.

Fonte: SulBahiaNews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui