João Gilberto pode ter a porta de seu apartamento no Leblon arrombada a pedido da própria filha. De acordo com o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, Bebel Gilberto teria entrado com um pedido na justiça para quem invadissem o apartamento do criador da Bossa Nova para uma internação a força.
Segundo a publicação, o pedido teria sido feito pela advogada da cantora, Simone Kamenetz, ao juiz Renato Lima Charnaux Sertã, da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro. O juiz avaliou o pedido e antes de soltar qualquer parecer sobre a ação Bebel precisa garantir a presença de um médico de confiança para acompanhar a ação, assim zelando a integridade física do músico, que hoje tem 86 anos.
Renato Sertã ainda exigiu que a filha do músico precisa especificar quais providências devem ser tomadas caso o pai necessite de cuidados médicos urgentes no momento da intervenção e que Bebel acompanhe toda a ação para no final consertar a porta arrombada.
João Gilberto vem tento problemas financeiros decorrentes de maus negócios firmados por ele. Em dezembro do ano passado o cantor corria risco de ser despejado do apartamento por uma dívida de R$ 160 mil em aluguéis, condomínios e IPTU.
Bebel luta para conseguir uma interdição definitiva do pai, que atualmente vive em uma situação preocupante pesando cerca de 55kg.