Festival Viva Luiz encanta forrozeiros no Centro Histórico

Festival Viva Luiz encanta forrozeiros no Centro Histórico
Foto Ascom

O Centro Histórico, um dos mais belos cartões postais de Porto Seguro, ganhou um atrativo a mais nos dias 28 e 29, com o 9º Festival Viva Luiz e Música Nordestina, numa interessante mostra cultural e gastronômica.

O mirante em frente à Igreja de São Benedito e às ruínas do primeiro Colégio Jesuítico do Brasil, foi tomado pelos amantes do forró raiz, que ainda aproveitaram o pôr do sol antes de curtir os shows que iniciaram no final da tarde.

Os casais aproveitaram a noite, dançando no mais genuíno arrasta-pé, ao som de xote, xaxado, maracatu, baião e forró pé de serra. Foram seis bandas, por dia, homenageando Luiz Gonzaga, em menção aos 110 anos do Rei do Baião.

Festival Viva Luiz encanta forrozeiros no Centro Histórico
Foto Ascom

No sábado, apresentaram-se Jobison Santana, Ramon Moura, Forró 4 estações e Os Cangaceiros. Domingo, 29, o som foi com Cacimba Barrenta, Tiziu do Araripe, Netão Sanfoneiro, Forró Fiá, Paulinho Gandaia, Robertinho e Trio.

O organizador, Ubirajara Pimentel (Bira), apaixonado por forró, conta que “ao longo dos dois dias de programação, uma média de 2 mil pessoas veio ao evento que neste ano, teve o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, com a campanha de verão Lembranças Que Dão Saudade; do Governo do Estado e do Supermercado Cambuí, garantindo incentivo ao sucesso do festival”, comemorou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui