Festival Sabores de Teixeira encerra sua 8ª edição: conheça os ganhadores

 

Festival Sabores de Teixeira encerra sua 8ª edição. Fotos: André Lopes/OSollo

A 8ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Teixeira de Freitas teve seu encerramento na noite desta quarta-feira, 06 de outubro. O evento foi marcado pelo anúncio e premiação dos destaques, com transmissão ao vivo pela internet.

O festival aconteceu entre 09 e 26 de setembro, com o tema “Volta ao Mundo” – propondo uma viagem pela culinária mundial. Ao todo, participaram 32 restaurantes, com 36 pratos, divididos em 4 categorias: Prato Principal, Lanches, Petiscos e Sobremesas.

Em 2021, nesta edição, foram comercializados 8.225 pratos, que renderam um faturamento de 200 mil reais (sem contar demais opções do cardápio dos estabelecimentos).

Alex Brito, gerente regional do Sebrae

Alex Brito, gerente regional do Sebrae, ressaltou a honra em compor a realização do evento. “Tivemos a oportunidade de fazer seis festivais gastronômicos, começando lá em Porto Seguro, enfim. É um evento gerador de negócios, emprego, renda, desenvolvimento. É uma satisfação, sobretudo, nesse mês em que comemoramos o dia da micro e da pequena empresa”, comentou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, dra. Caroline Martins, avaliou os resultados do festival. “Houve aumento no número de empregos, aumento na venda de pratos de fora do festival etc. Isso é motivo de muita alegria. O objetivo é sempre dar esse ‘empurrão’, trazer uma novidade, um incentivo ao setor gastronômico da nossa cidade. Fiquei encantada com o engajamento das pessoas. Espero que ano que vem seja ainda melhor”, disse.

Zé Carlos Rocha, presidente da CDL de Teixeira, e dra. Carol Martins, secretária de Desenvolvimento Econômico

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Zé Carlos, destacou o empenho da entidade para a realização do evento. “É mais uma história construída pelo comércio de Teixeira de Freitas. A CDL sempre vem motivando esse comércio pujante e não é à toa que nós somos destaque. Como representante dessa força, temos muitos motivos de estarmos alegres”, falou.

A diretora administrativa do Sicoob, Zenilda Medeiros, enfatizou a alegria em poder patrocinar um evento de tamanha relevância para a região. “Estamos felizes em participar, por termos sido convidados. É muito satisfatório pela grandeza que é para nossa cidade”, comentou.

Confira abaixo os ganhadores [restaurante – prato]:

Categoria: Prato Principal
1º Lugar: Quinta do Barreira – Lez a Lez
2º Lugar: Armazém Restaurante – La Belle
3º Lugar: Restaurante Minato – Minato Maru

Categoria: Petiscos
1º Lugar: Belo Café – Are Baba
2º Lugar: Bar do Paulista – Einsbein

Categoria: Sobremesas
1º Lugar: Armazém Restaurante – Tarte Tatin de Banana
2º Lugar: Belo Café – Hallo!
3º Lugar: Bendito Café – Bakiawa com Sorvete Especial

Categoria: Lanches
1º Lugar: Brigadeiríssimo – Sanduíche Francesinha
2º Lugar: Armazém Restaurante – Provins
3º Lugar: Bora Pizza – Beirute Oriente Médio

As categorias Self-service e Delivery também receberam premiações-surpresa:

Delivery
1º Lugar: N1 Chicken – Onion Chicken Burger

Self-service
1º Lugar: Restaurante Komaqui – Lasanha do Rei

Uma realização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, e do Sebrae, com a correalização da CDL e Senac, e com o patrocínio de diversas empresas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui