Festival Sabores 2019 terá como tema “A Raiz da Culinária Brasileira”

Abertura oficial do festival gastronômico de Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite desta quarta-feira, 09 de setembro, aconteceu o lançamento da 6ª edição do Festival Sabores, o evento gastronômico que já se tornou tradição em Teixeira de Freitas.

Neste ano, o festival terá como tema “A Raiz da Culinária Brasileira” e acontecerá no período de 24 de outubro a 10 de novembro.

Autoridades locais prestigiaram o lançamento do evento

A solenidade de abertura oficial reuniu diversas autoridades e empresários no Espaço D Cerimonial.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com a correalização do Sebrae, em parceria com o Senac e Secretaria de Turismo da Bahia.

O secretário da pasta, Flávio Guimarães, pontuou os aspectos turístico e de fomento de renda que o festival proporciona.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Guimarães

Eu vejo este evento como um portfólio para a gastronomia de Teixeira de Freitas. Através dele, pode apresentar o que o município pode realizar e mostra este setor como alto nível, não fica devendo em nada para nenhum restaurante de grandes centros“, disse Flávio.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae, é uma satisfação correalizar mais uma vez e destacou como o festival ganhou notoriedade ao longo dos anos.

Alex Brito, gerente regional do Sebrae

O momento é extremamente importante onde apresentamos todos os detalhes do festival. O evento deixa sempre um legado de conhecimento, de informações e incentivo. Diversos setores reunidos e é um grande desafio para os restaurantes trabalharem a partir da mandiocultura, que permeia o tema“, disse Alex.

O vice-prefeito, Lucas Bocão

Representando o prefeito Temóteo Brito, o vice-prefeito Lucas Bocão acompanhou o evento. Para ele, “a iniciativa promove a ampliação das fronteiras de nossa região através da gastronomia e isto é muito positivo para o comércio e para economia do nosso município”.

Dentro do período de realização, pessoas do norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais somam ao público do extremo sul baiano e de diversas outras partes do país, consumido mais de 5 mil pratos em cada edição.

O presidente da CDL de Teixeira de Freitas, Edésio Pereira

Para o presidente da CDL de Teixeira de Freitas, Edésio Pereira, a expectativa é grandiosa para o evento gastronômico que evidencia Teixeira a nível estadual.

A gente não deixa a desejar em lugar nenhum. Temos restaurantes, barzinhos, estabelecimentos de alta qualidade e quem vai ganhar somos nós, que vamos consumir“, disse Edésio. A campanha Natal dos Sonhos CDL começa a partir do dia 1º de novembro.

o vereador Ronaldo Cordeiro e sua esposa Lizia Cordeiro

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Ronaldo Cordeiro, declarou que Teixeira tem um comércio pujante e os organizadores devem ser parabenizados.

Convido a todos a participarem porque esse evento é algo que surpreende sempre. O tema é bem sugestivo, chama atenção e vamos acompanhar de pertinho“, disse Ronaldo.

A diretora de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maxsoely Brito, fez a apresentação dos objetivos, critérios, categorias e programação do Festival Sabores 2019.

Também estiveram presentes o comandante da 87ª CIPM, major Sílvio Nunes, secretários de outras pastas da gestão, empresários e familiares.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui