Fenacouro permanece interditada: comerciantes falam do impacto no comércio local

Por Susana Ferreira/OSollo

Fenacouro permanece interditada: comerciantes falam do impacto no comércio local

A interdição da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas da Fenacouro que funcionaria até o último final de semana, impactou de maneira positiva os negócios locais. No sábado (08), o movimento nas lojas atendeu às expectativas dos comerciantes. A data logo após o recebimento do salário incentivou as pessoas a fazerem suas compras. O funcionamento da feira, afirmam os empresários, poderia ter atraído estes clientes.

Genilson Risso, gerente de uma loja de calçados no, considerou uma vitória a interdição. “Na verdade a Fenacouro só vem mesmo para levar o dinheiro de Teixeira de Freitas, porque não gera empregos e nem traz benefícios para o município, ao contrário enfraquece o nosso comércio”, disse. Na sexta e sábado passados, realmente, constatou maior movimento no Centro e shopping centers da cidade.

Empresária do segmento de bijuterias e bolsas, Lizzandra Borges, compartilha da opinião do gerente. “Quando a feira vem prejudica o comércio local, porque muitas pessoas visitam por curiosidade e acabam comprando. Isso tira do comércio local as vendas que contribuiriam para circular o dinheiro na cidade, ao invés disso, esse dinheiro vai embora”.

Segundo Evaldo Teodoro, proprietário de uma loja de acessórios, há muito tempo que “os empresários lutam contra essa feira que só leva o dinheiro da cidade”. Diante da interdição da Fenacouro, ele comentou: “Nós que pagamos todos os impostos para o governo sempre ficamos muito prejudicados com a mesma. até nossos funcionários reclamam. Portanto, graças a Deus conseguimos por enquanto esta vitória”.

O presidente da CDL, Nivaldo Barros, informou que junto de outras entidades vem buscando com o Poder Público e a Câmara Municipal a criação de um projeto de lei para diminuir os transtornos causados aos comerciantes com a vinda anual da feira. Neste ano, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas interditou no último dia 07, a feira devido à pendência do AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros)

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente, se essa feirinha, chamada Fenacouro, consegue impactar o comércio local, é sinal de que o nosso comércio deixa muito a desejar.
    Será que, em vez de apenas reclamar, não está na hora da CDL, SINCOMÉRCIO e ASSOCIAÇÃO COMERCIAL se unirem e criarem estratégias de barreira aos entrantes?
    Se a Fenacouro atrai os moradores, é porque oferece algo que o comércio local não tem.
    Vamos criar a nossa feira também!!!
    Vamos mostrar que temos qualidade e atrativos para os moradores dessa cidade. Com preços justos e um bom atendimento. E, diga-se de passagem, sou um daqueles que prefere pagar um pouco a mais quando recebo um tratamento respeitoso e com qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui