Feira Março Mulher realiza três mil atendimentos gratuitos

 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Cerca de três mil mulheres tiveram acesso gratuito a serviços de saúde, beleza, bem-estar e cidadania neste domingo (12), na Feira Março Mulher, realizada no Largo de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador. A iniciativa das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), montou toda a estrutura necessária para atender o público, que superou a expectativa da organização.

Em razão da grande procura pelos serviços gratuitos de saúde, principalmente preventivos, as mulheres que não puderam ser atendidas durante o evento foram cadastradas e receberão, por telefone, as informações sobre a data de atendimento, que ocorre ainda no mês de março.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A feira ofereceu emissão de documentos como carteira de identidade (RG) e CPF, por meio do SAC Móvel, além de serviço de intermediação de mão-de-obra, com o Sinebahia. No espaço de saúde, profissionais realizaram aferição da pressão, medição de glicemia, pesagem e orientação nutricional.

O evento também disponibilizou serviços odontológicos, a exemplo de avaliação, restauração, extração, limpeza e entrega de kits de escovação. Os serviços incluíram ainda atendimento oftalmológico, com a entrega de 100 armações de óculos para quem apresentou, durante os exames, a necessidade do uso de lentes corretivas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui