Feira Literária reúne arte e saber em um só espaço para o público teixeirense

A Feira Literária de Teixeira de Freitas (Flitef). Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Desde a sua abertura, na noite da última terça-feira (06), muita gente já passou pela Feira Literária de Teixeira de Freitas (Flitef) na Praça da Bíblia. Quem já visitou também teve a oportunidade de ler ou comprar seu livro, e deve voltar ao espaço até o dia 25 de novembro, que é quando se encerra o evento.

Organizada pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas, a Flitef oferece aos teixeirenses muita poesia, música, teatro e livros a preço popular. Além disso, uma noite marcada pelo debate sobre o papel da cultura na formação da Identidade nacional e regional aconteceu nessa quarta-feira, dia 07.

Contando com o mais variado público

Realizada com total apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Temóteo Brito, que já esteve por lá e comemora o sucesso que tem sido, a programação oferece ainda diversas apresentações, anunciadas desde a última Mostra Cultural, que ocorreu no mesmo local.

A reportagem d’OSollo conversou com o Herivelton Costa, bacharel em Direito, que já tinha feito sua aquisição na Feira. Para ele, a oportunidade é válida, pois oferece uma viagem no tempo a todas as classes de A a E.

Isso faz com que a cultura seja enobrecida. Quem puder estar aqui terá experiências ímpares. Os livros que você compraria apenas em livrarias de renome estão disponíveis com ótima qualidade e financeiro acessível“, disse Herivelton.

Um convite ao saber e à arte

Quem também elogiou os preços foi o Mateus Sá, estudante da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). “A Feira está maravilhosa, organizada. A gente encontra todos os tipos de livros, do infantil e de dietas a filosofia, história. É de suma importância para cidade e para a região. Convido a todos para que venham“, comentou.

Percebendo a necessidade de uma Feira dessa natureza por Teixeira ser uma cidade-polo em educação, o diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires, ressaltou que a feira “é uma proposta de venda de livros a preço popular e esperamos que toda a população prestigie e aproveite este evento”.

Anexada à Feira Literária, que segue até o dia 11, a Feira do Livro seguirá até dia 25 de novembro. Prestigie.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui