Depois de acompanhar o governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, a uma entrevista na Rádio Sociedade da Bahia, em Feira de Santana, o candidato a senador pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro, ao lado da sua parceira de chapa, Lídice da Mata, afirmou que a cidade ganhará uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). Ainda em Feira, os candidatos participaram de uma caminhada pelas principais ruas da cidade.
“Feira de Santana recebeu o maior volume de investimentos dentre os interiores baianos, tem grande importância logística para o estado, além de ser importante centro comercial e industrial. Vamos continuar implementando no Senado políticas que fomentem ainda mais o desenvolvimento da região. Conectado a esse crescimento, Feira vai receber uma unidade da Escola Técnica Federal, possibilitando a capacitação de pessoas que hoje não têm nenhuma chance no mercado de trabalho”, falou Pinheiro.
Logo após a caminhada, Lídice usou o microfone do carro de som e fez um breve discurso. “Esta é a terra de João Durval, o único senador da Bahia que está com Wagner e Lula, e com o qual eu e Pinheiro queremos trabalhar juntos no Senado. Feira é a Princesa do Sertão, o portal para o semi-árido baiano e por isso um pólo logístico. Os investimentos feitos aqui pelo nosso governador com certeza não só beneficiam a região, como todo o entorno, onde se localizam diversos municípios baianos”, disse Lídice.
Saneamento e Hospital da Criança
A candidata destacou ainda a construção do Hospital da Criança, recentemente inaugurado, o maior hospital pediátrico do Brasil. Outras importantes ações do governo do estado foram lembradas por Pinheiro e Lídice, como as obras de saneamento básico, que atende hoje a 90% do município. “São intervenções que também garantem mais saúde à população”, afirmou Lídice.
De acordo com Pinheiro, a ampliação das linhas de crédito para os pequenos agricultores de Feira e cidades vizinhas, e a capacitação do maior número de agentes comunitários na Bahia são marcas da região. “Na Câmara, conseguimos regulamentar a profissão do agente comunitário de saúde e de combate às endemias, e no Senado vamos lutar por um piso salarial digno para a profissão”, falou Pinheiro.