A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal realizaram na manhã do dia 9 de agosto uma operação conjunta de busca e apreensão de produtos piratas que abasteciam o Feiraguay, em Feira de Santana, além de outros mercados populares.
A ação ocorreu em um depósito, onde eram armazenados vários produtos importados. O galpão, com cerca de 1500 m² e três andares, situado num terreno de aproximadamente 11.600 m², foi encontrado após denúncia recebida pela PRF. No mesmo terreno, há também uma chácara onde mora um dos proprietários.
Durante as buscas feitas por agentes da PRF e Receita Federal, foram encontradas 2.320 unidades de mochilas falsificadas, com valor estimado de R$ 70.000,00 (setenta mil reais).
Há evidências de que o espaço é utilizado por oito empresas cujos sócios são, em sua maioria, chineses, os quais armazenam mercadorias que são comercializadas no Feiraguay e em mercados populares nos municípios baianos de Camaçari e Jequié. As mercadorias apreendidas foram encaminhadas para a Receita Federal em Salvador.
Acorda Cidade