Há mais de uma semana que o município de Teixeira de Freitas tem sido atingido por fortes chuvas, o que é motivo de alegria para muitos, é motivo de preocupação para outros. Quem mora em áreas de riscos, tem sofrido as consequências dos temporais, é o caso de Daniela Batista Barros, de 33 anos, que teve sua residência tomada pelas águas da chuva, vindo a perder tudo que tinha no interior da casa.
“Não tenho mais nada, só a misericórdia de Deus”, disse ela ao jornalismo d’OSollo, mostrando os estragos deixados pelas chuvas. Apesar de que durante essa época, sempre houve perdas causadas pelos fenômenos meteorológicos, contudo, desta vez, o prejuízo foi total.
Com a falta de moradia, Daniela, juntamente com seu marido e duas filhas, uma de 13 e outra de 4 anos, tem morado na casa da sua mãe, dona Rosália – localizada no bairro Universitário, bairro Tapajós, nº 73, depois da Uneb –; onde tem recebido apoio e ajuda de amigos. Ela faz um apelo por ajuda, principalmente por emprego.
Teixeira de Freitas, há muitos anos, é castigada neste período. Empresários do Open Shopping Teixeira Mall, moradores dos bairros mais atingidos foram até a prefeitura em busca de soluções. No Redenção, moradores se queixam de que “sai prefeito, entra prefeito, e nada é feito”, no Teixeira Mall, ainda na tarde de terça (7), era possível ver donos de lojas limpando seus estabelecimentos e somando prejuízos.
O caso de Daniela e sua família, que somente as roupas do corpo conseguiram salvar, tem comovido pelas redes sociais. Aqueles que desejam ajudar, podem efetuar um depósito na conta poupança de Rosália Batista Amaral:
Caixa Econômica
Ag: 1131
OP: 013
CP: 00007663-2
Telefone de contato:
9838-5533 (Daniela);
9965-5573 (Rosália).