Faltas escolares podem implicar em não recebimento do Bolsa Família

Faltas escolares podem implicar em não recebimento do Bolsa Família

Pais de alunos da rede municipal de Teixeira de Freitas, fiquem atentos à frequência escolar de seus filhos. As faltas escolares de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, beneficiárias do Programa Bolsa Família, podem impedir no recebimento do seu benefício.

Para crianças menores de 6 a 15 anos de idade, é preciso ter presença escolar maior que 85% das aulas todos os meses, porém, jovens de 16 e 17 anos devem frequentar pelo menos 75% das aulas.

É preciso ficar atento! Seguindo as regras do governo federal, quando existe um descumprimento de condicionalidade, como, por exemplo, faltas sem justificativas que ficam abaixo do percentual proposto pelo MEC, a família toda recebe uma penalidade, não apenas o aluno beneficiário. Desta forma, a família fica sem receber o benefício.

“A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) acompanha sistematicamente a vida escolar desses estudantes, com o objetivo de minimizar a evasão escolar e evitar problemas cadastrais que possam provocar bloqueios, suspensões e até perdas do benefício, uma vez que uma das exigências que a família precisa atender para ser contemplada com o programa, mas as famílias também precisam ficar atentas em manter a frequência dos filhos na escola, é de sua responsabilidade”, pontua Arnaldo Santos, coordenador municipal do Programa Bolsa Família na Educação.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui