Para começar este texto tive que buscar sinônimos para a palavra “novamente”, encontrei de novo, outra vez, uma vez mais, mais uma vez.
Cheguei à conclusão que serei repetitiva ao informar aos teixeirenses que, uma vez mais (acho que usei pouco este), a Empresa Baiana de Águas e Saneamentos (Embasa) emite nota sobre falta d’água.
Moradores do Nova Teixeira, Redenção, Luís Eduardo, Cidade de Deus e outros, agora, têm colegas de outros bairros chorando nos grupos das redes sociais. E a coisa ficou pior: parou de vez!
Entende-se que, desta vez, há uma justificativa válida [nota no final do texto]. Mas, a situação não seria tão feia se parte dos contratantes (a gente paga, Embasa!), não estivesse sofrendo desde quinta-feira,7, com seus reservatórios vazios porque a Embasa não resolve o problema (antigo) da falta de pressão.
Devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica na noite de ontem (11) em área do Sistema de Captação de Água, equipamentos eletromecânicos do sistema foram danificados. Para possibilitar substituição emergencial desses, o abastecimento encontra-se interrompido temporariamente em toda sede municipal nesta terça-feira (12).
A previsão é que a instalação dos novos equipamentos seja concluída até o final do dia de hoje (12), momento em que o abastecimento deverá ser retomado gradativamente, com plena regularização nas 24 horas seguintes ao término do serviço.
Recomenda-se que, nesse período, os usuários façam o uso racional da água disponível no reservatório domiciliar, evitando usos que possam ser adiados até a completa normalização do sistema de abastecimento.
Toda vez uma desculpa diferente e agora colocou a culpa no coleguinha…
Como assim fazer uso racional da água disponível no reservatório? A falta de água está constante desde o dia 7. Como ter água no reservatório de ele não foi abastecido o suficiente?
Estamos sem água mais de uma semana no bairro Luiz Eduardo padre José não sabemos mais o que fazer chego em casa vou direto na torneira pra ver se a água chegou e nada não tem água para tomar banho e e nem para as nesse cidades da casa estamos pedindo socorro as autoridades de Teixeira de Freitas para que tome providências as contas continua chegando como se nada tivesse acontecendo mas a falta de água continua.