Fake News: Teixeira não está recebendo novos radares

Os cinco radares estão desativados desde janeiro. Foto Sulbahianews

Em nota, a Prefeitura de Teixeira de Freitas divulgou, semana passada, que equipes de trabalho já iniciaram o processo de preparação do local para a instalação de novos semáforos em cinco pontos do município. O valor do investimento nesta primeira seria R$ 480 mil com recursos do Governo do Estado, através do Detran.

A atuação da Prefeitura Municipal está ligada a engenharia da pista (asfalto e canteiros) e na sinalização (horizontal e vertical). Ao todo serão, 14 semáforos com cronômetro, 10 semáforos principal sem cronômetro, 19 auxiliares/repetidores e 42 semáforos para pedestre. O investimento irá melhorar a segurança e a fluidez do trânsito tanto para motoristas, quanto para pedestres e ciclistas.

Modernização do trânsito já em andamento em Teixeira. Foto Ascom

As mudanças começaram e, com elas, vieram boatos, que circulam em redes sociais, dando conta de que radares eletrônicos estariam sendo instalados na cidade. No entanto, sobre os radares, sabe-se que são cinco – quatro na avenida Presidente Getúlio Vargas, e um na Avenida Marechal Castelo Branco –, mas, foram desligados em junho do ano passado, e por parte da Prefeitura, tampouco da Secretaria de Segurança e Cidadania, cujo titular é o capitão Álvaro Vieira, não há informações sobre a reativação dos mesmos.

Além disso, a empresa Lúcia Despachante, que há anos atua a fim de contribuir informando a sociedade sobre temas ligados ao trânsito, emitiu um alerta de Fake News (Notícia Falsa) sobre o assunto: “É FAKE a informação de que novos radares estariam sendo instalados em Teixeira de Freitas. Estão sendo instalados novos semáforos, e por procedimentos técnico e estrutural, o cabeamento é usado subterrâneo”, assina o comunicado Lúcia Despachante,  emplacamento e consultoria.

Os locais que terão os novos semáforos são: av. Presidente Getúlio Vargas x rua Engenheiro Pires (Bar do Sinal); av. Presidente Getúlio Vargas x rua Pedro Álvares Cabral (Prefeitura); av. Marechal Castelo Branco x av. ACM (Faé); av. Marechal Castelo Branco x rua Princesa Isabel (Curva do Barbosa); av. Presidente Getúlio Vargas x av. São Paulo (Pão Gostoso).

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui