Faculdade de Ilhéus inova com projeto Aluno de Elite

alt

Criado por professores do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus, o Projeto Aluno de Elite ganhou corpo no meio acadêmico e agora já foi adotado também pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia. A ideia consiste no oferecimento de aulas de complementação de estudos e aprofundamento em conteúdos específicos, nas tardes de sábado, com o objetivo de preparar os acadêmicos para concursos e para a vida profissional.

Os autores do projeto são os professores Daniela Haun, coordenadora do curso de Direito, e Renato David, que ao lado de outros professores das ciências jurídicas, espontaneamente, abdicaram de algumas horas do final de semana para oferecer conhecimentos aos seus alunos.. As aulas são expositivas e dialogadas, e a metodologia tem como base a resolução e discussão de questões. Inovador na região, o projeto é oferecido exclusivamente, e sem custos adicionais, aos estudantes da Faculdade de Ilhéus, mediante inscrição antecipada.

O Aluno de Elite acontece aos sábados, à tarde, sempre com uma disciplina diferente a cada semana. A diretora acadêmica da Faculdade, Sandra Milanesi, afirmou que “a iniciativa dos professores tem contagiado os alunos e outros docentes, apresentando resultados positivos.”

Na opinião do estudante Marcos João Matos, do sexto semestre de Direito, que participa do Projeto desde o início, o “Aluno de Elite me ajudou muito em 2015, na questão do aprofundamento de matérias. O curso acendeu a luz para outros horizontes, porque aqui nós estávamos focados apenas em um horizonte. Mas agora, nós temos novas ideias com esse projeto. Ideias de seguir outros caminhos da área do Direito. Quando a gente entra aqui pensa só em uma área, e você vê que tem outras mais, a partir do momento que você tem o conhecimento de um projeto como esse”, acrescentou.

Fonte: Ilhéus 24 h

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui