FACISA\CESESB Comemora grau de Excelência nos cursos de Direito e Administração

Foto: Reprodução

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) continua entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil, ao conquistar nota 4 no Enade, sendo que a nota máxima possível é 5. Esse reconhecimento foi através dos cursos de Administração e Direito, ministrado pela faculdade, na última avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Essa nota, que confere à FACISA o grau de Excelência, foi atribuída por avaliadores representados pelo MEC, que de forma minuciosa, verificou a qualidade dos cursos, profissionais, ambiente e métodos aplicados pela instituição.

Para o diretor da faculdade, professor Jackson Cordeiro, o reconhecimento reafirma a qualidade da instituição no que se refere aos constantes investimentos em infraestrutura, organização didático-pedagógica e corpo docente, além do rendimento dos estudantes através do Enade.

É fruto também do trabalho desenvolvido pelo presidente da mantenedora do CESESB (Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia), José Francisco Saraiva, que vem administrando com excelência e dando todo o suporte para que o trabalho se desenvolva sob a diretoria do professor Jackson Cordeiro, vem buscando cumprir as metas pré-estabelecidas pelo MEC para que a FACISA possa obter os resultados significantes já obtidos.

Vale ressaltar ainda o trabalho dos coordenadores dos cursos, professor mestre Fernando Teles Pasitto, do curso de Direito; professor Pedro Almeida Filho, coordenador do curso de Administração; professora Bárbara Fagundes, curso de Serviço Social; e dos coordenadores do curso de Enfermagem, professor Fabrício José Souza Bastos, professor adjunto David Reis; pesquisador Institucional, professor mestre Emanuel Vieira Pinto, dos professores em geral, do corpo técnico administrativo, e principalmente, dos alunos da FACISA, os quais vem se desenvolvendo de forma ímpar e provando o potencial, que é o mais importante, pois estão se qualificando dentro de um alto nível, igualando-se aos das conceituadas Faculdades dos grandes centros do Brasil.

Em 2010, a faculdade obteve nota 0,94 no ENADE no curso de Direito  e contava com uma aprovação insignificante na OAB, porém, recuperou o seu prestígio e fica entre as melhores faculdades do Brasil na conceituação do MEC, reafirmando-se como uma faculdade de excelência, com elevados percentuais de aprovação.

A FACISA, portanto, se consolida como um centro de ensino superior de excelência no Sul e Extremo Sul da Bahia, atingindo a nota 4 no ENADE, nos cursos de Direito e Administração, elevando o nome de Itamaraju e região para todos os cantos do país.

Fonte: Radar830

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui