Faça o bem a todos, todos os dias

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” (Gálatas 6.9-10)

Num mundo cheio de males, em que egoísmo e malandragem as vezes se unem para fazer cansar os amorosos e bondosos, somos animados pela por Paulo para que continuemos firmes no trabalho pelo bem. Neste mundo, sempre será assim: sustentar virtudes exigirá esforço. Defeitos e vícios estarão sempre e facilmente prontos a se desenvolverem em nós. Quanto às virtudes, precisaremos escolher e perseverar para sustenta-las. Isso pode cansar, mas devemos resistir e não aceitar o desanimo. Nosso Pai está conosco. Ele é bom em todo tempo, o tempo todo.

Fazer o bem sempre compensará, ainda que não pareça. Mesmo quando o fizermos e descobrirmos que aquele a quem o fizemos, na verdade, nos enganou, fazendo-se de necessitado e explorando nossa bondade. Isso pode acontecer. Mesmo quando fizermos o melhor, crendo no melhor e esperando o melhor, mas não formos compreendidos. Ainda assim o melhor caminho é não desanimar. Há sempre algo que podemos aprender. E as vezes, mesmo bem intencionados, erramos mesmo! Tudo isso pode acontecer e outras tantas coisas que podem nos cansar. Porém, saiba que sua bondade não foi em vão, não foi perdida, jamais será. Persevere. Continue decidido/a a aproveitar as oportunidades que tiver para servir, cuidar, amar. Para fazer o bem.

Não se esqueça de ser bondoso com os mais próximos, com seus familiares, com aqueles que caminham bem pertinho de você. Aproveite oportunidades para agradecer e apreciar. As vezes somente cobramos e reclamamos. Percebemos e nos sensibilizamos com a dor de pessoas que nem conhecemos e as vezes ignoramos alguém que diariamente está conosco. Tenha esse cuidado. Que você se torne cada vez melhor em fazer o bem. Jamais se canse. E aproveita cada oportunidade! Isso é também um sinal de que verdadeiramente você está andando, seguindo a Cristo!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui