Fábrica de cacau fino em Itamaraju recebe a visita do secretário Edmon Lucas

Foto: Amaral Júnior/Site Voceaky
O secretário do Desenvolvimento e Integração Regional do Estado da Bahia, Edmon Lucas, visitou na manhã de quarta-feira, 10 de novembro, o município de Itamaraju, com o objetivo de se reunir com o prefeito Pedro da Campineira (PHS) e diversos representantes de entidades ligadas ao setor agrícola da região. O objetivo do encontro foi discutir o processo de funcionamento da fábrica de cacau fino que foi instalada em Itamaraju e que teve um custo de R$ 1, 573 milhão e que atualmente está parada.

Estiveram presentes no Banco do Nordeste da cidade Baixa: o Assessor do Ministério da Integração Nacional, Romário Pinheiro, representantes da Ceplac, o secretário de Governo Luciano Porto, técnicos da EDBA, Antônio Portugal, Cooperativa de Agricultura Familiar Agroecológica do Entorno do Descobrimento (Cafaed), Mesovales e Organizações Não Governamentais.

As discussões giraram em torno da necessidade de agregar pessoal qualificado e recursos para viabilizar a reabertura da fabrica e o seu pleno funcionamento. Ficou definido que será construído uma gerência compartilhada para a fábrica de cacau fino em Itamaraju, entre diversos órgãos, envolvendo o Banco do Nordeste, ADAB, CEPLAC, Universidade e outros.

Fonte: Site Voceaky

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui