Extremo Sul: vice acusado de mandar matar prefeito pra assumir cargo é preso

Rogério Andrade foi preso na tarde desta sexta-feira. Foto: Reprodução/Radar64

Na tarde desta sexta-feira, 02 de setembro, agentes da Polícia Civil prenderam Rogério Andrade (47), ex-prefeito de Itagimirim, sob acusação de ter mandado matar Rielson Lima, em julho de 2014.

À época do crime, Rogério era vice de Rielson e assumiu o cargo após sua morte. As informações sobre a prisão são do Radar64.

Segundo o site, Rogério foi preso na zona rural de Camacan, no sul da Bahia. Ele estava em uma fazenda de sua propriedade, foi detido e conduzido para Eunápolis, onde correm as investigações.

A 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin)/Eunápolis foi responsável pelo cumprimento do mandado de prisão, expedido em caráter preventivo, pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da 1ª Vara Crime de Eunápolis.

Relembre o caso

O então prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, morreu com quatro disparos de arma de fogo nas regiões do tórax e abdômen. O crime ocorreu em uma praça no centro da cidade.

O vice Rogério assumiu a prefeitura por dois anos e cinco meses, sendo derrotado em 2016, quando concorreu à reeleição.

Um dos envolvidos na ação criminosa, Jaimilton Neves Lopes foi preso no início do mês de agosto deste ano, em Brasília. Ele era irmão de Alessandro, que também foi preso, solto e executado em uma característica “queima de arquivo”.

As informações seguem sendo atualizadas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui