Extremo Sul tem sete finalistas estaduais no Prêmio Mulher de Negócios

Oportunidade de crescimento através da capacitação. É assim que descreve a finalista na categoria Microempreendedor Individual (MEI), Flávia da Silva Oliveira, na etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. “O reconhecimento do trabalho é uma das principais motivações para continuar buscando a excelência”, disse a dona da Sabor e Arte, loja de produtos naturais, que existe no mercado de Eunápolis há quatro anos.

O Prêmio reconhece, em três categorias (Pequenos Negócios, MEI e Produtora Rural), histórias de vida de mulheres de negócios que transformaram seus sonhos em realidade, e cujos relatos servem de exemplo e estímulo para outras pessoas desenvolverem perfil empreendedor.

Dentre as 16 finalistas da Bahia, sete são do Extremo Sul, todas disputando vagas para etapa nacional, que acontece em março do próximo ano. “Contar com 44% das finalistas na nossa regional é uma grande prova da evolução das empresárias do Extremo Sul”, ressalta o gerente regional do Sebrae Alex Brito, enfatizando o papel do concurso enquanto estímulo a melhoria dos negócios.

Além da MEI Flávia, na categoria Produtora Rural estão Sebastiana Souza Santos, dona de uma fazenda em Eunápolis, e Luena Maria Ferreira, pescadora em santa Cruz Cabrália. Já na categoria Pequenos Negócios, disputam: Suzi Ferreira da Silva, dona da Ótica São Paulo em Eunápolis, Milena Rodrigues Braga dona do açougue Do Porco em Teixeira de Freitas, Lúcia Maria Medeiros de Souza, dona da Loja de roupas masculinas Granfinalle em Teixeira de Freitas e Maria de Loudes Pinto Alves, dona da Astec Contabilidade em Mucuri.

Entre os critérios de avaliação da comissão julgadora do Prêmio estão Superação da mulher; Visão de futuro; Ideias inovadoras e adaptação às novas tendências; Ambiente participativo e agradável para quem trabalha no seu negócio e Preocupação com a preservação do meio ambiente e da cultura da sua região.

O Prêmio é uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui