Extremo Sul tem recorde de medalhistas da Bahia no 6º Prêmio Queijo Brasil

Extremo Sul tem recorde de medalhistas da Bahia no 6º Prêmio Queijo Brasil
Extremo Sul tem recorde de medalhistas da Bahia no 6º Prêmio Queijo Brasil. Foto: ASCOM

Aconteceu no último final de semana, de 7 a 9 de julho, o VI Concurso Queijos Brasil no Parque Vila Germânica, em Blumenau-SC, onde estiveram presentes mais de 35 queijarias baianas para este evento que é considerado um dos mais conceituados do ramo no país, com o objetivo de reconhecer e valorizar os produtores de queijo, fortalecer negócios e divulgar cada região representada.

Com o apoio do Sebrae em Teixeira de Freitas, Sicoob e Senar, 12 produtores participaram da competição e celebram as conquistas ao alcançar a impressionante marca de 10 medalhas, posicionando a região do Extremo Sul da Bahia como uma das referências em qualidade e produção de queijos artesanais no país. Das 35 medalhas conquistadas entre as Unidades Regionais do estado, a que mais obteve registros foi Teixeira de Freitas, com recorde também de produtores inscritos.

Com esta conquista, o Projeto de Desenvolvimento de Queijarias do Extremo Sul da Bahia ganha maior notoriedade e força, com a qualidade atestada nacionalmente, consolidando como um polo de excelência na produção de queijos artesanais e elevando o potencial de produção da região.

A missão técnica contou com a participação de produtores dos municípios de Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Itamaraju e Arraial d’Ajuda, que retornam desta experiência com novas perspectivas, além das premiações.

Medalhistas pela UR Teixeira de Freitas

Roberto Canguçu (Porto Seguro) – 1 Prata + 2 Bronze

Mirian Aquino (Itamaraju) – 1 Bronze

Nilton Soel (Medeiros Neto) – 1 Bronze

Gilmar Souto (Itanhém) – 1 Bronze

Reginaldo Teixeira (Medeiros Neto) – 1 Bronze

Sérgio Lopes (Vereda) – 1 Bronze

Gilvando Amaral (Itanhém) – 1 Bronze

Lucimar Gangá (Medeiros Neto) – 1 Prata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui