O ponto estimado como o da suposta queda fica a cerca de 100 km ao sul do arquipélago de Abrolhos, no litoral extremo sul da Bahia
Um passageiro de 47 anos está sendo procurado depois de desaparecer de um navio, o MSC Preziosa, na tarde de quarta-feira (7), segundo o Comando do 2º Distrito Naval. As buscas começaram e são feitas pelo Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste).
A possibilidade investigada é da queda do passageiro no mar, o que deu início a uma operação de busca e salvamento na água. O navio-patrulha Gravataí circula pela área desde a tarde de quarta fazendo buscas. Na manhã de quinta-feira, 8, uma aeronave da Força Aérea Brasileira decolou de Salvador e fez buscas por cerca de 5 horas, sem sucesso.
O ponto estimado como o da suposta queda fica a cerca de 100 km ao sul do arquipélago de Abrolhos, no litoral extremo sul da Bahia.
Mesmo com o desaparecimento de Salvador, o navio seguiu viagem e esteve hoje em Salvador.
A Capitania dos Portos da Bahia instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido.
Fonte: Correio