Extremo Sul: Frangos apreendidos pela Adab são doados para comunidades carentes

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), doou na terça-feira, 3 de junho, 1.970 quilos de frangos apreendidos em um caminhão que transportava aproximadamente três mil aves sem documentação sanitária nem Guia de Trânsito Animal (GTA). A carga foi recolhida no dia 26 de maio no Posto de Fiscalização Agropecuária, localizado em Itagimirim, e encaminhada ao abate inspecionado no Abatedouro Frigorífico Naturaves, em Eunápolis.

Parte dos frangos foi doada às Voluntárias Sociais da Bahia – mil quilos para comunidades carentes dos municípios de Itabela e Porto Seguro. Outros 970 quilos foram destinados ao Rotary Club da Bahia, regional Eunápolis, que presta serviços humanitários e promove a compreensão mundial por meio de programas educacionais e de intercâmbio cultural.

Segundo informações do condutor, o caminhão saiu de Minas Gerais em direção à Bahia. A coordenadora regional da Adab de Teixeira de Freitas, Millena Nascimento, informou que os postos fixos de fiscalização agropecuária estão sempre em alerta com o propósito de evitar o transporte irregular de animais sem GTA e a introdução ou reintrodução de enfermidades na Bahia.

Ela explicou que o controle do trânsito de animais é fundamental para a manutenção da sanidade animal no estado. Só em 2014, a Adab apreendeu 13.180 aves transportadas em quatro caminhões sem documentação e doou, aproximadamente, dez mil quilos de frango.

 

 

 

Fonte: Adab

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui