Extremo Sul: Família procura adolescente de 14 anos que fugiu com namorado

Jovem saiu de casa enquanto os pais dormiam e deixou bilhete na sexta.

Pai afirmou ser contra relacionamento da filha com rapaz de 19 anos.

A família de uma adolescente de 14 anos que mora na cidade de Guaratinga, na região extremo sul da Bahia, está à procura da jovem, desaparecida há quatro dias. A garota teria fugido de casa com o namorado de 19 anos durante a madrugada da última sexta-feira (16). O rapaz é acusado pelos pais da adolescente de tê-la induzido a sair de casa.

À Polícia Civil, o pai da jovem, que é contra o relacionamento da filha, disse que ela aproveitou que os familiares estavam dormindo para fugir, por volta das 2h da madrugada, e ainda deixou um bilhete informando que estava saindo com o namorado.

A suspeita é de que a adolescente tenha ido com o rapaz para a cidade de Itamaraju, a cerca de 120 quilômetros da casa onde os pais dela moram.

Os pais da jovem procuraram a delegacia de Guarantinga para denunciar o caso, mas como o sistema de informação e gestão integrada da polícia, onde são registradas as ocorrências, estava fora do ar na cidade, os familiares se dirigiram até a delegacia do município vizinho, em Itabela.

“Eles chegaram aqui e disseram o que aconteceu. Depois, eu os aconselhei a buscar apoio também no Conselho Tutelar de Guarantinga”, afirmou à reportagem o delegado de Itabela, José Hermano Costa. Na delegacia, ele recebeu a mãe, o pai e o irmão da jovem, que, segundo o investigador, estão bastante preocupados.

Horas após sair de casa, a jovem ligou para a família e informou que estava bem, mas não disse o local exato onde estava. “O pai contou que ela fugiu com o namorado para Itamaraju, onde o rapaz mora. Agora, a gente espera descobrir onde ela está para tentarmos trazê-la de volta”, disse o investigador.

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui