Extremo Sul: Estudante que ficou em coma após acidente na BR-101 aguarda transferência para UTI

Secretaria de Saúde de Salto da Divisa conseguiu vaga em UTI de Belo Horizonte, mas esbarra em burocracias de empresa responsável por caminhonete envolvida em acidente

Extremo Sul: Estudante que ficou em coma após acidente na BR-101 aguarda transferência para UTI
Urânia está internada no Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro
A estudante Urânia Batista dos Santos, 43, que ficou gravemente ferida após um acidente entre o micro-ônibus que estava e uma caminhonete na BR-101, na noite desta quarta-feira (22), poderá ser transferida à UTI do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em breve. No momento, porém, ela está entubada, em coma, em uma unidade semi intensiva do Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

Segundo o secretário de Saúde de Salto da Divisa (Minas Gerais), Cleilson Oliveira, foi conseguida uma vaga para Urânia na UTI do hospital em Belo Horizonte, mas a secretaria está com dificuldade em fazer a ponte aérea entre as duas cidades por conta de “burocracias impostas pela empresa Engelming, proprietária da caminhonete” envolvida no acidente.

“À meia noite vão fazer 24 horas do acidente e cada hora que passa o quadro dela fica mais complicado para reverter. Conseguir a vaga [na UTI de Belo Horizonte] foi muito difícil e não podemos nos dar ao ‘luxo’ de deixar a UTI esperando por muito tempo”, afirma Cleilson.

Outras duas vítimas do acidente seguem internadas no Hospital de Eunápolis, uma delas é o motorista do micro-ônibus, que teve uma fratura exposta no braço.

Relembre o caso

Urânia e mais 15 pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-101, no extremo sul da Bahia. Os estudantes estavam voltando da faculdade UnisulBahia e de outros cursos na região com destino a cidade de Salto da Divisa, já no estado de Minas Gerais, quando sofreram o acidente.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis e para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. De acordo a Secretaria de Educação de Salto da Divisa, Urânia Batista dos Santos, 43 anos, sofreu afundamento no crânio e está em coma. Ela voltava de um curso de enfermagem no momento do acidente.

O motorista do micro-ônibus, Flávio Francisco Rocha sofreu uma fratura exposta no braço. A estudante da UnisulBahia, Karenn Nascimento Freitas, teve uma fratura facial no maxilar. As outras 13 vítimas do acidente sofreram apenas escoriações leves.

Chovia no momento do acidente e a batida foi provocada pela caminhonete, que tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu de frente com o micro-ônibus. A Polícia Rodoviária Federal ainda não tem informações sobre quantos estudantes ocupavam o veículo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui