Extremo Sul: Corpo de Bombeiros divulga balanço das ocorrências atendidas em 2020

Extremo Sul: Corpo de Bombeiros divulga balanço das ocorrências atendidas em 2020. Foto: Arquivo

O 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), sediado no município de Teixeira de Freitas, divulgou um balanço das ocorrências atendidas 2020 na sua área de abrangência, durante o ano de 2020.

De acordo com os indicadores de acompanhamento e monitoramento, foram:

  • 386 operações de resgate e salvamento;
  • 489 de combate a incêndio;
  • 576 análises de projeto;
  • 213 atendimentos pré-hospitalares;
  • 607 ações de prevenção e orientação;
  • 130 vistorias de projeto.

Sobre o Grupamento

O 18° GBM cobre uma área de 16.175,47 km² com uma população estimada em 462.464 habitantes nos seus 13 municípios, segundo o IBGE, fazendo divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Várias ocorrências ganharam destaque na imprensa nacional e regional, ocorridas com alto grau de complexidade e relevância, fazendo com que o 18º GBM seja uma referência no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

A unidade investe bastante na instrução e treinamento do efetivo na suas diversas áreas de atuação, o que reflete de forma positiva nos salvamentos, resgates e combate a incêndios, além de outras ocorrências operacionais. Outro ponto a ser considerado é a prevenção realizada através do Setor de Atividades Técnicas com as análises de projetos, vistorias e fiscalizações das edificações, a fim de promover a segurança contra incêndio e pânico visando proteger a vida e o patrimônio das pessoas.

Também, vale lembrar das outras atividades preventivas e de orientação promovidas pelo Comando do Grupamento, a exemplo das campanhas educativas, que ganharam muito destaque, sobretudo na orientação da comunidade e da tropa no enfrentamento à covid-19, além do trabalho social desenvolvido com arrecadação de alimentos, donativos e brinquedos para as crianças.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui