Seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários e da Contraf-CUT, o Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) realiza quinta-feira (25) assembleia para avaliar a proposta da Fenaban em relação às reivindicações dos bancários dentro da Campanha Salarial 2014 e deliberar sobre a participação da classe da região na greve geral. O início da assembleia será às 19h, na sede do sindicato, em Itamaraju.
Os bancários exigem 12,5% de reajuste salarial, mas os banqueiros ofereceram na última sexta-feira (19) 7,5%. O Comando Nacional rejeitou a proposta e apontou para o próximo dia 30 o início da greve por tempo indeterminado.
“Em nossa avaliação, os índices de reajuste são muito insuficientes diante do lucro do sistema financeiro”, ressalta o coordenador geral do Sindibancários, Carlos Eduardo Coimbra,que critica a postura dos bancos.
O dirigente sindical questiona também o fato de a Fenaban não ter apresentado nenhuma proposta para proteger o emprego, combater o assédio moral e melhorar a segurança, que hoje são fundamentais para os bancários. “Com essa proposta, os bancários do extremo sul da Bahia vão à greve, a partir do dia 30 de setembro”, ressalta o sindicalista.
Fonte: Sindibancários Extremo Sul e Contraf-CUT