Experiencialize: Seminário promovido pelo Sebrae movimenta Teixeira

Manoel Carlos Júnior, palestrante, e Alex Brito. Fotos: OSollo

Na noite desta segunda-feira, 25 de novembro, centenas de empreendedores teixeirenses conheceram de perto o método Experiencialize!, com o palestrante Manoel Carlos Júnior.

O encontro aconteceu no Gran Premier Eventos, sendo promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Alex Brito , gerente regional do Sebrae

Alex Brito, gerente regional do Sebrae, agradeceu a Teixeira e ao Extremo Sul pelo engajamento nas ações e contou que o evento foi uma “oportunidade de encerrar as atividadesde 2019”.

Mas, as capacitações, ações, atendimentos seguem até dia 22 de dezembro, quando iniciará o período de recesso natalino, “mas os grandes eventos encerramos ontem à noite”, esclarece Alex, que já garante: “Ano que vem o Sebrae repete os projetos e cria outros, como o Café conilon extremo sul e queijarias artesanais”, sobre os quais daremos mais detalhes em outro momento.

A palestra

Pioneiro no marketing de experiência e autor do 1º livro sobre o assunto no Brasil, Manoel Carlos Jr. destacou o que há de mais atual no varejo do mundo e sua reinvenção.

Ele conta que é preciso criar uma experiência memorável para o cliente.

Quem aplicar esse método depende menos da variável preço. O comerciante inteligente consegue criar valor, preço justo. O objetivo é mostrar de maneira prática como fazer isso a partir de amanhã!“, disse.

Edesio Pereira, presidente da CDL de Teixeira de Freitas

O presidente da CDL, Edésio Pereira, mencionou a satisfação em receber um presente tal qual foi a palestra oferecida pelo Sebrae.

Uma organização impecável. Hoje, não deixa de ser um grande evento não só para o comerciante, mas ao consumidor que acompanha a globalização. A CDL dá total apoio ao Sebrae como sendo uma entidade coirmã“, comentou Edésio.

Jessyluce Reis, presidente da ACE de Teixeira de Freitas

A presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Jessyluce Cardoso, ressaltou a parceria entre a ACE para a realização do evento.

Neste evento, estamos juntos destinando a arrecadação de alimentos para a nossa terceira ação solidária, realizada anualmente, contemplando centenas de crianças em situação de vulnerabilidade social“, contou Jessyluce.

Allan Dias e Tiago Corrêa – dupla REVERB

REVERB

Na abertura, a dupla Tiago Correia e Alan Dias trouxe o espetáculo Reverb – Poesia e Música.

“É a primeira vez em Teixeira. O Reverb veio de reverberar, tornar uma coisa maior do que já é”, disse Tiago.

A gente agradece demais a recepção, por nos ajudarem a levar adiante o que a gente acredita, reverberar nossas ideias“, finalizou Alan.

Dentre as pessoas que prestigiaram o evento estavam Benedito Rosa, administrador do Hospital Sobrasa; secretários municipais de Teixeira de Freitas, Hermon Freitas, educação; Flávio Guimarães, de Desenvolvimento econômico; Tâmara Pereira, gerente do Sincomércio local e equipe de motociclistas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui