Executivo e Legislativo de Itagimirim avançam no processo de instalação da segunda empresa de porte grande na cidade

Executivo e legislativo de Itagimirim avançam no processo de instalação da segunda empresa de porte grande na cidade. Fotos: Ascom

Durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 13 de outubro, os vereadores da Câmara Municipal de Itagimirim aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei 011/2021, de iniciativa do Governo Municipal, que trata da doação do terreno para instalação do empreendimento PeixeBa Indústria e Comércio, na cidade.

Com a decisão, a empresa está legalmente autorizada a se instalar nas terras do município, o que comprova a união de entendimento do legislativo e executivo para o desenvolvimento e o bem público de Itagimirim. O processo de instalação da empresa deve iniciar já nos próximos meses.

O texto foi analisado por comissões do legislativo municipal. Na sessão, transmitida ao vivo pelas páginas do prefeito Luizinho e da Câmara, no Facebook, o representante do Executivo esclareceu detalhes do projeto que respeita e atende, completamente, toda a legislação municipal bem como outras pautas e questionamentos dos vereadores.

Junto a Luizinho, o secretário de governo e planejamento, o advogado Ronaldo Pinheiro também esmiuçou pontos e entendimentos legais importantes do projeto de lei.

“Quando o Legislativo e o Executivo exercem plenamente a função a que são destinados o resultado só pode ser benéfico para o município. É o que foi feito nesta sessão! Estamos trilhando um caminho sem volta e nem mesmo desvio rumo ao desenvolvimento. Vamos gerar renda, emprego. Vamos dar oportunidades a quem quer crescer. Atrair, novamente, os filhos ausentes da nossa terra por meio de oportunidades. É disso que precisamos, de instituições comprometidas e parcerias com base na responsabilidade e que falam a mesma língua”, comemorou o jovem e dinâmico prefeito Luizinho.

A PeixeBa atua na produção de pescado e de ração para crustáceos. O empreendimento é de cerca de R$ 20 milhões e deve gerar pelo menos 300 empregos diretos sem contabilizar os indiretos em toda a cadeia de comercio e serviços local e regional. Promete ser um dos maiores gigantes do extremo sul e do estado da Bahia, no setor.

A empresa é a fusão das renomadas Pommerfresh e Marway Camarões. Será erguida no bairro Rielson Lima em Itagimirim.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui