Ex-sargento da PM é preso por homicídio depois de 7 anos foragido

Alberto Alves de Souza, 53 anos, matou a tiros Dalvo Barreto Luiz Filho, dentro de um bar em 1999

O ex-sargento da Polícia Militar Alberto Alves de Souza, 53 anos, foi preso, nesta terça-feira (27), em uma fazenda em Pilãozinho, zona rural de Itapetinga, a 571 km de Salvador. Alberto, que estava foragido há sete anos por um homicídio e uma tentativa de homicídio.

Em 7 de janeiro de 2005, foi decretada a prisão preventiva de Alberto Alves, que no dia 24 de dezembro de 1999, matou a tiros Dalvo Barreto Luiz Filho, dentro de um bar, em Vitória da Conquista, onde também tentou assassinar o pai do rapaz, Dalvo Barreto Luiz.

Pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, Alberto foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão, mas recorreu da sentença em liberdade. Ao saber que sua prisão preventiva havia sido decretada, fugiu para Roraima em 2005, onde ficou por alguns meses, até retornar à Bahia.

Em Pilãozinho, ele morava com três irmãos e prestava serviço em fazendas próximas à propriedade da família. “Ele mantinha-se discreto e evitava sair da localidade, temendo ser capturado”, informou o delegado Roberto Júnior que já comunicou à Justiça a prisão do ex-sargento.

 

Fonte: Correio da Bahia

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui