Ex-preso por pedofilia consegue ingressar em curso de medicina

Em cumprimento a uma decisão liminar concedida pela juíza Lílian Tourinho, da 16ª Vara Cível da Justiça Federal, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) matriculou no curso de Medicina o estudante Diogo Nogueira Moreira Lima, de 25 anos, preso em flagrante em 2009 por abuso sexual contra crianças e adolescentes em Arembepe, no município de Camaçari.

Ele cumpriu três anos de medida de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Salvador. Houve resistência da direção da faculdade ao retorno do estudante do 4º semestre à instituição. Na última quarta-feira (5), a Ufba entrou com recurso contra a decisão liminar.

Segundo o pró-reitor de graduação da universidade, Ricardo Miranda, foram acrescentados novos elementos ao processo. “A oposição ao reingresso não é por ele ter ficado este tempo sem se matricular em disciplinas, esta é uma questão secundária”, afirmou Miranda.

De acordo com ele, “não é compatível com uma pessoa com esta psicopatia [a pedofilia] cursar medicina”. Informações do A Tarde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui