Ex-PM condenado por morte no Mato Grosso do Sul é preso em Itacaré

Além de Gibson, o filho dele e outros três PMs foram condenados pelo crime, que aconteceu em 22 de dezembro de 2003

Um ex-policial militar do Mato Grosso do Sul foi preso nesta sexta-feira,10, em Itacaré, no sul da Bahia em cumprimento a um mandado de prisão. O ex-tenente coronel Gibson de Jesus Marroni Cabral estava foragido depois de ser condenado a 19 anos de prisão como mandante de um assassinato no Mato Grosso do Sul em 2003.

Além de Gibson, o filho dele e outros três PMs foram condenados pelo crime, que aconteceu em 22 de dezembro de 2003 na cidade de Jardins. A vítima foi Altair Neto, um corretor de imóvel que teve uma desavença com o filho Gibson. Os quatro envolvidos foram condenados em 2009, mas tiveram a oportunidade de recorrer em liberdade e fugiram.

Gibson foi apontado pelo Ministério Público como o mandante do crime. Neto foi executado dentro do carro com 20 tiros de pistolas calibre 9mm, 7.65 mm e revólver 38. Na noite do homicídio, o corretor teve uma briga com o filho de Gibson, por ciúmes da esposa, o que teria motivado o crime.

O ex-PM deve ser transferido para o Mato Grosso do Sul. A delegacia de Itacaré não soube informar há quanto tempo o ex-policial estava escondido na cidade do sul baiano.

Correio da Bahia
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui