As medidas adotadas pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e equipe em relação à epidemia do Covid-19, que abala o Brasil e o mundo, foram reconhecidas pelo deputado Antonio Henrique Jr. (PP), que apresentou projeto de resolução para que a Assembleia Legislativa da Bahia lhe conceda o Título de Cidadão Baiano.
O parlamentar enfileira adjetivos como “competência, dedicação, amor à medicina e à causa pública” na justificativa à matéria que tramita no Legislativo desde o último dia 7.
Segundo Antonio Henrique, a ação do ex-ministro teve grande destaque desde que ele assumiu a pasta, no início da atual gestão do Governo Federal, “cargo que ocupou com grande destaque e competência, sendo o principal nome e referência do atual governo no enfrentamento da pandemia”.
Mandetta foi exonerado de suas funções na última quinta-feira (17) por divergências profundas com Jair Bolsonaro em relação às medidas necessárias para conter a propagação do vírus.
“Pela sua atuação como ministro da Saúde, notadamente nesse momento de uma crise sanitária sem precedentes na história do nosso país, torna-se justo e merecido a concessão do Título Honorífico de Cidadão Baiano ao ministro Luiz Henrique Mandetta, pelos relevantes serviços prestados a Bahia e ao Brasil”, enfatizou o proponente, que pediu aos seus pares o acolhimento da proposição.
Fonte: Alba