Evangélicos exibem trabalhos sociais no Legislativo de Itabuna

Evangélicos exibem trabalhos sociais no Legislativo de Itabuna
Câmara de Itabuna. Foto Ascom

Três igrejas evangélicas exibiram no Legislativo de Itabuna, na quinta, 30, trabalhos sociais desenvolvidos voluntariamente na cidade. A sessão especial pelo Dia Nacional do Evangélico, organizada por Júnior Brandão (PT), teve representantes das Batistas Teosópolis e Esperança e da Adventista do 7º Dia.

O pastor Genilson Santos, da Teosópolis, apresentou o Cabra Macho, projeto para prevenir o câncer de próstata. Neste ano em torno de 700 homens foram atendidos gratuitamente com exames laboratoriais. Desde 2012, data da 1ª edição, 25 itabunenses submeteram-se à prostatectomia (retirada da próstata).

Pela Esperança, o pastor Gilvan Santos pontuou a atuação filantrópica com o Instituto Aconchego. A comunidade terapêutica, no bairro São Judas, cuida de 40 pessoas provindas de famílias que enfrentam problemas com drogas. A manutenção da unidade (R$ 25 mil/mês) é custeada por membros da igreja.

O adventista Éber Liessi defendeu que a ação social evangélica traz benefícios para a cidade. Toda semana, a Adventista fornece alimentação para 80 moradores de rua em Itabuna. O reverendo chamou de “ideias atravessadas” a proposta que tramita no Congresso para extinguir a imunidade tributária das igrejas.

A sessão foi prestigiada por conselheiros municipais, Cleonice Almeida (Assistência Social) e Agnaldo Batista (Idoso), e pelo assessor Israel Cardoso (representando a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui