Eutanásia

Eutanásia

Vi a notícia que o ator francês Alain Delon pretende recorrer a eutanásia disse: “Sou a favor. Em primeiro lugar, porque vivo na Suíça, onde a eutanásia é possível. Também considero a coisa mais lógica e natural. A partir de uma certa idade, de um determinado momento, temos o direito de partir com calma, sem passar por hospitais, injeções, ou coisa do tipo.

“A vida vai passando e a maioria de nós não pensa neste assunto. Quando a velhice chega a gente lida com ela normalmente, mas sempre acontece alguma coisa em que a gente não pensou, então porque se preocupar? Só quero ter certeza de que estou fazendo a coisa certa, então ele por estar na Suíça acha que está fazendo a coisa certa. Por isto penso que os países devem legislar tomando como espelho a natureza e os animais, você não ver um cachorro ou um cavalo fazendo eutanásia, o mundo animal é irracional mas tem instintos, aqui penso não a eutanásia pois a beleza da vida está em completar todo o ciclo, ele foi ator e nunca saiu no meio do filme ou de alguma peça. Nas fotos tiradas no auge da carreira quando ele era angelical, feito uma criatura recem – saída do ovo, como se sua pele ainda não tivesse nascido e ele fosse só luz e luminescência. Na meia-idade, no auge da vida. Será que tinha percebido que era serenamente alegres nestes momentos? Na maior parte das vezes as pessoas não têm consciência suficiente de que estão vivendo a vida enquanto a vivem. Mas uma inacessibilidade atinge um astro como ele que viveu da imagem da beleza física, e agora na velhice está inacessível a está beleza.. Diante da tristeza não existe uma fresta de luz de qualquer forma ,que possa se abrir em seu próprio casulo escuro, que sussurase”.

Antes se arrepender de uma vida vivida até o seu fim, do que o arrependimento de ter partido por medo deste fim. Antes a tristeza amarga, mas sentida de estar numa cama de hospital, este gosto de fel que é mais doce no fundo, no que a imensa solidão de quem fugiu no mundo, do que a covarde impressão de quem fugiu da vida. Porque temer a vida pelo sofrimento, porque preocupações inúteis te consomem, a mesma vida que dói, causa contentamento e é na vida sempre que a resposta se enconde, não na morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui