Eures Ribeiro (PSD) continua à frente da União dos Municípios da Bahia (UPB)

Presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. Foto: Internet

Durante esta terça-feira, dia 08, acontecem as eleições para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). Eures Ribeiro (PSD) permanece à frente da entidade devido à formação de chapa única.

O pleito registrou interesse de apenas uma chapa até o dia 21 de dezembro do ano passado, quando houve o encerramento das inscrições.

Atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Eures Ribeiro, prefeito de Bom Jesus da Lapa, é legitimado por um eleitorado formado por cerca de 400 prefeitos dos municípios filiados à entidade municipalista.


Imagem: Reprodução/UPB

O mandato corresponde ao biênio 2019-2020. Após a eleição, haverá a posse dos eleitos. É esperada a presença do governador Rui Costa (PT), dos senadores da Bahia e outras autoridades.

À imprensa, Eures afirmou que esta á a primeira vez que a UPB deve eleger um presidente com chapa única. “Isso mostra a unidade da entidade e com isso tenho certeza que vamos ter mais força para fazer mais, para buscar mais conquistas“, disse. Ao falar sobre os objetivos do seu novo mandato, Eures disse que vai buscar mais repasses para os municípios baianos. “A principal luta dessa próxima gestão é fortalecer os municípios, para que repasses da União e do Estado cheguem no dia certo, na hora certa e com mais volume para os municípios“, declarou.

Além do presidente, compõem a chapa mais seis cargos na diretoria executiva e cinco membros titulares do Conselho Fiscal – entre eles, o prefeito de Alcobaça, Léo Brito.

Com informações: Bahia Notícias

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui