Eunápolis: técnica em enfermagem é primeira pessoa vacinada

Primeiras doses da CoronaVac chegam a Eunápolis. Fotos: Radar64

 

A Costa do Descobrimento recebeu as primeiras doses da vacina CoronaVac – imunizante contra a covid-19 – no início da madrugada de terça-feira (19/01).

Porto Seguro foi o primeiro município do estado, após a capital, a receber a vacina. 10,8 mil doses chegaram ao aeroporto do município em um avião do Governo do Estado, por volta das 2h da madrugada.

Posteriormente, a vacina foi transportada para o Hemocentro Regional de Eunápolis, de onde foi distribuído para os outros municípios que compõem a região.

Para Eunápolis, foram destinadas 1.100 doses. A vacina foi levada para centro de vacinação, no CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, nas imediações do bairro Juca Rosa.

O grupo prioritário que irá receber as primeiras doses da vacina é formado por idosos asilados e profissionais de saúde que atuam nos serviços hospitalares que são considerados linha de frente no combate à Covid-19.

A secretária de Saúde de Eunápolis, Anara Sartório, alertou a população para que não haja confusão em relação à vacinação. “Não haverá disponibilidade de doses nas unidades de saúde neste primeiro momento, reitero que ainda é a primeira fase. Obviamente a ideia é que a população seja toda vacinada, mas ao longo de um período, vai ter um cronograma”, disse a secretária.

PRIMEIRA VACINADA EM EUNÁPOLIS

A primeira pessoa a ser vacinada no município de Eunápolis, por volta das 8h30, foi a técnica em enfermagem da Rede Frio – setor responsável pelo recebimento e distribuição de vacinas –, Ana Paula Silva de Almeida Oliveira, de 41 anos.

“A vacinação deixa a gente mais segura, estou muito feliz, vai ser melhor ainda trabalhar e passar o melhor para todos, cuidar. Não tenha medo, tome a vacina”, disse emocionada a técnica, que atua no serviço há 18 anos.

A primeira vacinação ocorreu sob fortes aplausos dos profissionais de saúde e imprensa que acompanharam o momento histórico para o município.

Fonte: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui