Eunápolis: Secretário Mario Gontijo fala sobre a situação da Saúde

O Secretário de Saúde do município de Eunápolis, Dr. Mario Gontijo, esteve nesta quinta-feira, 10 de janeiro, ao meio dia, na radio 98 FM, onde abordou diversos aspectos relativos à situação em que a saúde de Eunápolis e o Hospital Regional (HGE) se encontram. O Dr. Mario informou que o SAMU só tem duas ambulâncias em pleno funcionamento, quatro estão quebradas, e destas, duas já estão sendo consertadas.

Ele abordou que pegou uma saúde paralisada por conta dos encerramentos de contratos por força da troca de gestão, que, em dezembro teve uma sobre carga com a demanda no Hospital Geral substancialmente aumentada devido ao fechamento de hospitais e postos de saúde nos municípios vizinhos, sobrecarregando a unidade. Gontijo faloutambém das várias providencias que já foram tomadas para que o atendimento se normalize e melhore gradativamente.

O secretário disse ainda que o prefeito Neto Guerrieri está preocupado com a situação da saúde no município e que, juntos, não estão medindo esforços para colocar o setor em ordem. Ele confirma que o prefeito comprou um caminhão de remédios que estavam faltando naquela unidade e que autorizou contratar mais médicos para melhorar o atendimento à população e que em breve os postos de saúde serão todos restaurados juntamente com a Policlínica. Gontijo afirmou que a UPA do Rosa Neto e a UTI não tem condições de funcionar pois falta instalar os equipamentos.

O secretário finalizou a entrevista pedindo um pouco de paciência à população, afirmando que, muito em breve todos terão um atendimento à saúde digno e humanitário.

 

 

Fonte: Ascom/Saúde

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui