Eunápolis reforma escolas municipais para início do ano letivo 2013

Visando melhorar e adequar as estruturas físicas dos prédios escolares para o ano letivo, a Prefeitura de Eunápolis está realizando uma reforma estrutural em 50 unidades escolares da rede municipal, com nova pintura, conserto de portas e janelas, telhados, sanitários, limpeza de fossas, reestruturação das redes elétrica e hidráulica, entre outros reparos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Devido às reformas, o ano letivo terá início no dia 04 de março, mas não deverá acarretar prejuízos ao calendário escolar. “O calendário foi planejado para que não haja prejuízos aos alunos e apresentado ao Conselho Municipal de Educação para aprovação. A finalidade é proporcionar a todos um local apropriado, um ensino de qualidade e trabalhando sempre com transparência, sempre em parceria com o Conselho”, explicou Adail Brito, secretária de Educação.

Além da reforma das escolas, a Prefeitura de Eunápolis mantém a construção de sete quadras poliesportivas que serão utilizadas pelos alunos das escolas municipais e três escolas de educação infantil (creches), que atenderão crianças na primeira infância.

Ainda este mês os professores municipais participarão da Semana Pedagógica, que acontecerá do dia 25 de fevereiro à 1 de março, na Escola Municipal Antônio Batista (Juca Rosa), com abertura oficial na tarde de segunda-feira, 25, no Hotel Portal de Eunápolis. Este ano, o tema do evento é “Cuida bem de mim” e o intuito é proporcionar aos professores municipais uma semana de reciclagem e cuidados pessoais a cerca da ergonomia, saúde alimentar, entre outros.

 

Fonte: Marianna Carvalho/Ascom da PME

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui