Eunápolis recebe doação de terreno para construção de galpão para catadores de materiais recicláveis

Eunápolis recebe doação de terreno para construção de galpão para catadores de materiais recicláveis. Foto Ascom

Eunápolis recebeu a doação de um terreno de 2.700 metros ², localizado no bairro Nacional, onde será construído um galpão para acondicionar materiais recicláveis coletados por associações e cooperativas que atuam no município, fortalecendo a política ambiental implantada pela atual gestão municipal. O documento que oficializa a doação foi entregue na tarde de quinta-feira (21) ao secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, por um representante da empresa de resíduos sólidos Naturalle.

Para a empresa doadora do terreno, a iniciativa visa dar suporte à implantação da coleta seletiva no município de Eunápolis. “Na verdade, foi uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente justamente para que os catadores façam o serviço junto à população da cidade de Eunápolis, consequentemente fazendo com que a comunidade se conscientize a iniciar o hábito da coleta seletiva no município”, frisou o gerente de produção Alexsaimon Ribeiro Santana.

O secretário de Meio Ambiente, Sandro Lopes, destacou a importância da doação do terreno para o município. “Com grande satisfação recebemos esse terreno. A prefeita Cordélia Torres se preocupa com os resíduos sólidos do município e a empresa compartilha essa preocupação com a destinação correta e com os catadores. Estaremos dando um local próprio para fazer essa coleta seletiva, possibilitando esses trabalhadores de ter um sustento a mais”, pontuou.

O documento de doação do terreno será encaminhado para o jurídico, onde será analisado, e posteriormente seguirá para a Secretaria Municipal de Infraestrutura para que seja iniciado o projeto de construção do galpão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui