Eunápolis: Pronatec ofertará 40 diferentes cursos em 2015

Destaque no Brasil, o PRONATEC Eunápolis, Departamento da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal, já dispõe de uma lista de 40 cursos pactuados com o Governo Federal para serem ofertados em 2015.

Criado para auxiliar pessoas que não tem a oportunidade de capacitação, os cursos PRONATEC são ofertados gratuitamente às pessoas cadastradas no CadÚnico e beneficiadas pelo Bolsa Família graças a uma parceria do entre os Governos Federal, Estadual e Municipal.

Segundo a Coordenadora do PRONATEC/Eunápolis, Mariane Baiôco, tem direito de acesso aos cursos gratuitos os beneficiários de programas federais de transferência de renda, bem como famílias inscritas no Cadastro Único, com idade entre 16 e 59 anos. “Qualquer membro da família poderá se matricular nos cursos, não havendo limite por família. Os cursos são gratuitos e uma grande oportunidade para a qualificação profissional e ingresso no mercado de trabalho”, disse Mariane. 

De acordo com a Secretária de Assistente Social, Ciça Guerrieri, em 2014 foram ofertados 48 cursos que capacitaram cerca de 1500 novos profissionais para o mercado de trabalho. “O PRONATEC é umas das mais importantes molas propulsoras do ciclo de desenvolvimento econômico que o Prefeito Neto Guerrieri está realizando em Eunápolis. Em março (data, local e horário a ser confirmado) formaremos 1500 novos profissionais que hoje enriquecem e qualificam a mão de obra no mercado eunapolitano”, disse satisfeita a Secretária.

Os cursos ofertados em 2015 serão: Pedreiro de Alvenaria; Pintor de Obras; Encanador Instalador Predial; Eletricista Predial; Eletricista de linhas elétricas de alta e baixa tensão; Eletricista de rede de distribuição de energia elétrica; Aplicador de revestimentos cerâmicos; Mecânico de automóveis; Mecânico de máquinas industriais; Operador de retroescavadeira; Operador de supermercados; Caldeireiro; Pintor de Automóveis; Operador de Guindar; Auxiliar de recursos humanos; Agente de inspeção da qualidade; Auxiliar administrativo; Vendedor; Operador de computador; Recepcionista em meios de hospedagem; Cozinheiro; Manicure e pedicure; Cabeleireiro; Confeiteiro; Operador de caixa; Maquiadora; Pizzaiolo; Viveiricultor; Garçom; Recepcionista em serviços de saúde; Auxiliar de créditos e cobranças; Cuidador infantil; Cuidador de idoso; Camareira; Costureira; Artesão em bordado a mão; Preparo de doces e conservas; Produtor agrícola Polivalente; Horticultor orgânico; Promotor de vendas. 

Para maiores informações, os interessados deverão procurar o PRONATEC que fica situado no SAM – Rua Joana Angélica, Nº 265 – Centro.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui