Eunápolis: Prefeitura combate violência no Carnaval

“Carnaval com responsabilidade é Carnaval sem violência”. Com este tema, a Prefeitura Municipal de Eunápolis, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e empresas privadas, realizaram na manhã desta quarta-feira, 06,panfletagem de sensibilização ao combate à violência contra idosos, crianças,adolescentes, pessoas com deficiência e mulheres.

Com a presença da Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, os servidores das secretarias de Assistência Social e Saúde abordavam os transeuntes para entrega de panfletos informativos e explanação do trabalho do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, responsável pelo Programa Municipal de Combate à Violência, e a importância da sensibilização de toda a população neste combate.

Sendo detectados casos de violência contra crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, o número de denúncia é o Disque 100. Para denúncia de Violência contra a Mulher, o número é 180. A ligação é gratuita e o anonimato do denunciante é garantida.

“Nossos CREAS funcionam com assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais que ao receberem denúncias de violência vão a campo para averiguação. Comprovada a veracidade da denúncia, toda a família é acompanhada pelos nossos profissionais em busca da melhor maneira de solucionar o problema. De acordo com a evolução, temos uma rede de parceiros para quem encaminhamos as demandas específicas do caso, como secretarias de saúde e educação, Conselho Tutelar e não havendo evolução, Ministério Público”, detalha Indaiá Dias, coordenadora municipal do CREAS.

Sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, o Programa Municipal de Combate à Violência é realizado pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que funciona em dois endereços: Rua Arlindo Pinto Colares e Rua do Oeste, ambos no bairro Centauro, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.

“Não temos Carnaval na cidade, mas devido ao grande feriado a população se desloca para os carnavais em todo o estado e nosso intuito é conscientizar a população de que todos, sem distinção, têm o direito de se divertir no carnaval e para isso necessitamos de um Carnaval de Paz”, conclui a secretária de assistência social.

A Secretaria de Assistência Social agradece aos parceiros que auxiliaram na realização do evento: Sest/Senat, Unimed, Atípica, Só Sal, Posto Verão, Posto GP, Posto Nossa Senhora D´juda, Posto Colorado, Posto Maioral, Posto Marabá, Posto Cabral, Posto Brasil, Posto Desejo, Posto dos Taxistas, Bruno Diesel, Jodano Tintas, Bifão, Junior Pinturas, Atacadão e Gabriela Boutique.

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui