Eunápolis: Prefeito anuncia medidas para aquecer economia e garantir estabilidade social

Eunápolis: Prefeito anuncia medidas para aquecer economia e garantir estabilidade social
O prefeito Neto Guerrieri
O incentivo ao empreendedorismo, bem como a ampliação e desenvolvimento do Distrito Industrial estão na pauta de prioridades da administração municipal de Eunápolis, com vistas ao fortalecimento da economia local e a estabilidade social. Medidas neste sentido foram anunciadas pelo prefeito Neto Guerrieri na reunião que manteve com o seu secretariado na última sexta-feira, 05.

Consciente da responsabilidade que o município tem de criar empregos todos os anos para os jovens que entram no mercado de trabalho, o prefeito vem buscando integrações dos mais diversos segmentos públicos e privados para incrementar a indústria e os negócios dos setores de comércio e de serviços.

Em recente encontro com dirigentes da Veracel, o prefeito de Eunápolis deu início ao diálogo para a formulação de nova parceria em torno da ampliação do distrito industrial. “A proposta foi bem recebida pela direção da empresa e nós contamos com essa parceria para atrairmos mais investimentos para Eunápolis”, informa o prefeito. Ele acrescenta que entre as medidas para aquecer a economia local, está a implantação de um shopping em Eunápolis, engenharia empresarial e política que será anunciada oficialmente nas próximas semanas. “Além disso, nós precisamos avançar no empreendedorismo, com incentivos aos micros e pequenos, como também precisamos atrair mais investimentos para a indústria e o comércio, que nos garantam a estabilidade no campo social”, justifica.

“Estão nesta proposta de desenvolver a economia, também as ações da CDL, sindicatos e o Sebrae, com a prefeitura incentivando a liberação de microcrédito, através do CrediBahia para quem deseja empreender, e o envolvimento direto do prefeito e secretários em outras propostas importantes para a economia de Eunápolis, a exemplo da feira de negócios FENÁPOLIS, a ser realizada na primeira semana de novembro próximo”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Roberto Martins.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui