Eunápolis: prefeita sanciona lei que institui o plantio de árvores por alunos da rede municipal

Eunápolis: prefeita sanciona lei que institui o plantio de árvores por alunos da rede municipal. Foto: Ascom

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou no último dia 16, lei que institui plantio de árvores pelos alunos da rede municipal de ensino. O projeto de lei, de autoria da vereadora Arilma Rodrigues de Souza Alves, denominado “Programa Plante uma Árvore” teve aprovação na Câmara e agora passou pela sanção do Poder Executivo Municipal.

Engajada nas causas educacionais e ambientais, a prefeita comemorou a iniciativa do Legislativo. “Plantar árvores é despertar responsabilidade e compromisso dos jovens com as futuras gerações”, definiu.

A cada mês, uma escola da rede municipal será sorteada e ela receberá toda a infraestrutura necessária das secretarias envolvidas no Programa. Vale lembrar que a Lei Municipal Nº 1.244, de 16 de março, prevê que essa atividade deve ser desenvolvida por alunos, funcionários e professores, supervisionados por técnicos de órgãos afins, como Meio Ambiente e Sustentabilidade, Serviços Públicos, e Agricultura, dentre outros, em conjunto com a secretaria municipal de Educação (Seduc).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui