Eunápolis: ponte do Rio Buranhém é liberada para tráfego de veículos leves e pesados

 

Eunápolis: ponte do Rio Buranhém é liberada para tráfego de veículos leves e pesados. Foto: Reprodução

Devido as fortes chuvas, trechos que ligam municípios do Extremo Sul da Bahia ficaram interditados, e um deles foi o trecho da saída sul da cidade de Eunápolis, a ponte do Rio Buranhém, porém neste sábado, 11 de dezembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) liberou totalmente a passagem de veículos sobre a ponte, na BR-101.

Inicialmente, os engenheiros do Dnit permitiram apenas a passagem de veículos leves, pois eles avaliavam se a ponte sofreu algum dano estrutural. Após a análise, eles liberaram o trânsito de caminhões, carretas e ônibus.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acesso funciona em “para e siga”, sistema que permite melhor organização do trânsito, pois há um volume muito grande de veículos na estrada.

Depois que o nível da água baixou, na madrugada deste sábado, técnicos do Dnit retiraram galhos de árvore, lama e outros entulhos que estavam sobre o vão da ponte, que tem 12 metros de altura.

A ponte foi completamente tomada por água há mais de 24 horas, depois de um ciclone que provocou 450 mm de chuva em único dia em municípios do Extremo Sul da Bahia.

Outro Bloqueio

No Extremo Sul baiano, a BR-101 está bloqueada parcialmente na cidade de Itamaraju, a cerca de 100 quilômetros de Eunápolis. Devido a rachaduras em uma ponte, só está sendo permitida a passagem de veículos de pequeno porte ou de serviços de emergência.

Com informações: Radar64

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui