Eunápolis pede mais efetivos militares ao Comandante Geral da PM

Representantes da sociedade organizada recepcionaram nesta segunda-feira, 28, o Comandante Geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Alfredo Castro e seus principais auxiliares em evento no espaço do auditório do Hotel Oceania, onde foi servido um almoço que antecedeu a pauta principal do encontro: reivindicação de mais Segurança para Eunápolis e a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros para atender o município.

O alto comando da PM veio a Eunápolis após a inauguração da Unidade Básica de Segurança no Bairro Baianão, em Porto Seguro e também do CICOM – Centro Integrado de Comunicação de Porto Seguro e que atenderá a oito municípios da região, o Comandante Alfredo Castro ouviu discursos do líder do governo na Câmara, vereador Jota Batista, da vice-prefeita Maria Menezes (representando o prefeito Neto Guerrieri,que foi à Brasília para o encontro de prefeitos), e ainda a participação dos veneráveis Jailton Rodrigues (Loja Maçônica Obreiros de Eunápolis) e Silvio Romero (Loja Maçônica 05 de Novembro), todos mencionando a pauta em questão.

Em nome da Câmara Municipal, o vereador Jota Batista entregou ao Coronel Castro um documento que reivindica a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros nesta Cidade. O edil justificou que os avanços de Eunápolis e o fato de a cidade ser cortada por duas movimentadas rodovias federais (BR 101 e BR 367), por si já exige uma unidade dos Bombeiros.

Já os representantes da sociedade organizada (lojas maçônicas, clubes de serviços, associações de moradores e outras entidades e instituições), entregaram uma proposta em que reivindicam o aumento do número de efetivos e outras medidas para fortalecer o trabalho da unidade da PM em Eunápolis.

Ao final, o Coronel Alfredo Castro fez uso da palavra, afirmando, em nome do Governador Jaques Wagner, que não podia garantir, pelo menos a curto prazo, atender a solicitação de enviar cerca de 100 ou qualquer quantidade de policiais para reforçar o efetivo da cidade.

Ele reconheceu como justa as reivindicações, mas declarou que o governo tem feito um investimento da ordem de R$ 44 milhões na compra de novos equipamentos e armamento, bem como de novas viaturas e helicópteros, mas esbarra num dos pontos cruciais: material humano.

“Estamos nos preparando para formar 2 mil policiais. Contudo, cerca de 1.700 estão indo para a reserva e é preciso repor esta demanda” afirmou Castro, acrescentando ainda não ser uma justificativa e sim uma realidade porque passa a Polícia Militar

Finalizando, o Comandante da PM declarou que as reivindicações serão analisadas e na medida do possível serão atendidas, mas que ele não pode gerar expectativas para não produzir frustrações futuras.

Também o deputado Ronaldo Carletto se colocou à disposição da comunidade e da PM no esforço para a melhoria da segurança pública em Eunápolis. Ele se dirigiu ao Comandante da PM colocando-se também à disposição para reivindicar melhorias para a PM em todo o estado.

Estiveram presentes, além dos representantes das lojas maçônicas, o presidente da CDL Fabrício Ribeiro, secretários municipais Isnard Vasconcelos (Governo), Lourival Jacome (Comunicação) e Rafael Oliveira (Chefe de Gabinete do Prefeito). Toda a imprensa local esteve presente e orientada pelo Capitão PM França, Comandante da 7ª CIPM, teve oportunidade de conversar com os membros do alto comando da Polícia Militar.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui