Eunápolis: ônibus voltam a circular após sete dias de interrupção

Eunápolis: ônibus voltam a circular após sete dias de interrupção
Eunápolis: ônibus voltam a circular após sete dias de interrupção – Foto: Reprodução

Após sete dias de paralisação, todas as 16 linhas de transporte coletivo operadas pela Eunapolitana – concessionária do serviço – voltaram a circular nesta quinta-feira, 5 de novembro, em Eunápolis. Os 20 ônibus da frota foram recolhidos para o pátio da empresa após uma onda de ataques criminosos.

De acordo com um comunicado publicado pela empresa nas redes sociais, a decisão de retomar o serviço foi tomada durante uma segunda reunião entre representantes da Eunapolitana, polícias Civil e Militar, e Município.

“Considerando que as forças de segurança estão trabalhando ostensivamente para inibir o vandalismo dos marginais que prejudicaram principalmente os mais pobres, idosos e deficientes que dependem do transporte coletivo para trabalhar, estudar, ir e vir dignamente, confiando nas ações em medidas que foram e estão sendo planejadas estrategicamente, voltaremos a circular nesta quinta-feira, contando com o apoio da população e das forças de segurança do estado e município”, diz um trecho do comunicado, que foi assinado pela direção da empresa.

Durante a interrupção, a Eunapolitana deixou de transportar cerca de sete mil passageiros.

A reportagem tentou contato com o diretor da empresa, Adelson Cirilo, mas ele não atendeu as ligações.

Até o momento, nenhum suspeito de cometer os atentados foi preso.

PARALISAÇÕES

A circulação do transporte coletivo foi suspensa no dia 29 de outubro, após um segundo ônibus da empresa Eunapolitana ser incendiado no bairro Paquetá, zona norte da cidade.

Outro veículo já havia sido queimado três dias antes, no bairro Juca Rosa, o que gerou uma paralisação de algumas horas, que foi encerrada após a primeira reunião entre a Eunapolitana e as forças de segurança.

A empresa chegou a ser notificada pela Procuradoria Geral do Município por suspender o serviço de transporte urbano.

Fonte: Radar 64

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui