Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de quinta-feira, 24 de setembro, uma motocicleta com adulteração de sinal identificador e que circulava clonada. O fato ocorreu no km 7171 da BR 101, em Eunápolis.
Os PRFs realizavam trabalho de fiscalização na rodovia federal, quando abordaram o condutor de uma motocicleta Honda/NXR 150, conduzida por um homem de 26 anos.
Com técnicas de identificação veicular, os agentes federais descobriram que a moto possuía sinais de adulteração na numeração do motor e estava com os caracteres identificadores do chassi suprimidos. Chamou a atenção dos PRFs, o fato da chave do veículo apresentar desgaste incomum e perceberam também que o acesso da ignição apresentava danos causados por uso ‘forçado’.
Logo em seguida, os policiais descobriram que a NXR 150 circulava clonada, pois, a original possuía registro de roubo. A placa foi trocada para tentar ‘burlar’ fiscalização da polícia.
O condutor que é inabilitado foi preso em flagrante pelo crime de receptação do Código Penal e a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, para formalização dos procedimentos cabíveis.
O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.
Fonte: Agência PRF